POLITICA DE TROCA/DEVOLUÇÃO DO PRODUTO
POLÍTICA PAUTADA NO DECRETO 7.962/2013 DISPÕE SOBRE A CONTRATAÇÃO NO COMÉRCIO ELETRÔNICO E CDC (CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR)
SOBRE TROCA E DEVOLUÇÃO:
Qualquer que seja a opção, troca ou devolução usamos o sistema da logística reversa. Ele pode ser efetivado por transportadora ou Correios, e os custos de taxas do frete da transportadora ou correios ficam a encargo da loja, conforme exigência do CDC.
O cliente não arcará com custas de devolução. Pelo direito do consumidor, a devolução dos produtos deve ser coberta pela loja. O processo de logística reversa nunca deve implicar valores extras para o cliente, porque ele tem o direito de devolver o produto.
O procedimento pode ser feito por transportadora ou por serviço postal, conforme a vontade da empresa. O estabelecimento pode solicitar que o cliente entregue a mercadoria em uma agência dos Correios, com um código enviado por e-mail, ou definir o recolhimento do item diretamente na residência do consumidor.
Modalidade de logística reversa adotado pela loja:
SOMENTE EM AGÊNCIA: O CLIENTE ENTREGA O PRODUTO EM UMA UNIDADE DOS CORREIOS. UM CÓDIGO ESPECÍFICO É ENVIADO PARA AUTORIZAR A POSTAGEM;
1) Devolução por Arrependimento ou desistência;
De acordo com o art. 49 do CDC, clientes podem se arrepender de uma aquisição de mercadoria ou serviço se a compra não foi realizada em loja.
“O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio”.
Se você se arrepender da aquisição por não gostar da cor, modelo ou tamanho do produto, pode fazer a devolução de acordo com as diretrizes do art. 49 do CDC. Vale lembrar que o prazo é de 7 (sete) dias, a partir do momento em que o item foi recebido. E o produto não pode apresentar defeito ou avarias causadas por mau uso. E precisa estar com a etiqueta da loja, incluída nota fiscal ou declaração de conteúdo do produto.
o valor será devolvido imediatamente, mas depois de o estabelecimento receber o produto de volta — nunca antes de verificar se a mercadoria está em bom estado!
Portanto, a peça não pode apresentar defeito, ou sinal de uso, sendo que a etiqueta deve estar agregada ao produto na devolução. Do contrário, a loja pode recusar o pedido de troca ou devolução. É preciso apresentar a nota fiscal ou declaração de conteúdo, para fazer a troca ou a devolução. Se o cliente não mostrar o documento, a loja fica desobrigada de realizar o procedimento.
2) Produto com defeito;
A diferença é que o prazo é maior. O período para troca dos produtos da loja é de até 30 dias. Depois do período de 30 dias, se houver alguma reclamação do cliente por parte do produto, a loja fica desobrigada de fazer qualquer procedimento de troca ou devolução.
Pagamento por cartão de crédito: Caso o pagamento tenha sido feito por cartão de crédito, por exemplo, a loja deve repassar a informação às instituições financeiras e às administradoras de cartões de crédito. Assim, o lançamento do valor deixa de ser feito ou é estornado.
Pagamento por boleto bancário: a loja também deve fazer a solicitação de estorno, nesse caso, para o meio de pagamento que foi utilizado na ocasião para emitir o documento. O cliente receberá o estorno por meio de uma transferência bancária, sendo assim, a loja precisa ter os dados da pessoa para fazer essa solicitação.
Pagamento por PIX: a loja procederá transferência do estorno quando o cliente desistir da compra.
3) Troca por tamanho ou cor do mesmo produto;
Caso o cliente opte por trocar pelo mesmo produto (marca e modelo, mudando apenas o tamanho ou a cor), a loja não vai exigir complemento de valor, nem abatimento do preço, a pedido do cliente, caso haja mudança entre o que foi pago e o valor no dia da troca.
Se você deseja alterar o tamanho, o modelo ou a cor do seu produto, a troca também poderá ser feita em até 7 dias corridos, a partir do recebimento do pedido. Solicitações após esse prazo não serão atendidas. Nesse caso, a loja exige a restituição da mercadoria com a etiqueta e nota fiscal ou declaração de conteúdo para efetuar a devolução.
4) trocar por outro produto;
A troca por outro produto de cor ou tamanho diferente, dar-se-á nas seguintes condições:
Em todos os casos a troca se fará por meio de apresentação da etiqueta e nota fiscal ou declaração de conteúdo, e as condições de logística reversa apresentadas acima, e no prazo de 7 dias a contar do recebimento do produto.
5) Estorno ou reembolso;
Devolução: Se o cliente se arrepender da compra, não arcará com o ônus das despesas de devolução, estorno ou reembolso. Se o pagamento for feito através do cartão de crédito, a loja comunicará a administradora do cartão para suspender a transação ou providenciar o estorno, caso já tenha sido lançada.
O cliente tem até 07 (sete) dias para refletir se a compra feita é o que se esperava do produto. O prazo conta a partir da entrega do produto no estabelecimento do cliente. Caso queira cancelar, é recomendável que se comunique à loja por escrito (por e-mail, por exemplo).
Troca por produto similar ou diferente: se não for opções de troca por outro similar na cor e tamanho ou por outro produto diferente, assim que for constatado no ato do recebimento da mercadoria, o cliente tem até 7 (sete) dias para reclamar o estorno ou reembolso do valor pago.
Troca por produto com defeito: o cliente tem até 30 dias para reclamar do produto com defeito, a contar do recebimento do produto. Caso constate defeito devido ao uso e prefira a restituição do valor pago, nesse prazo, o estorno ou reembolso só será feito, se a mercadoria for reenviada à loja, para que possa fazer uma avaliação sobre o defeito do produto e caso, haja constatação do mesmo por parte da loja, o estorno ou reembolso será feito diretamente ao cliente por transferência bancária. Importante!! A constatação ou avaliação do defeito não se dará por meios de fotos enviadas pelo cliente. A loja precisará de informações sobre o defeito e fará a avaliação por meio da mercadoria enviada. Por isso é importante ficar atento com o prazo de 30 dias, após esse não será possível o reembolso por defeito da peça.
INFORMAÇÕES GERAIS:
Importante o cliente ficar atento à descrição do produto quando efetuar a compra da mercadoria, pois as peças de tecido, podem passar por encolhimento após a lavagem do produto. Assim sendo, o encolhimento que é próprio do tecido lavável, não será considerada defeito do produto, para efetuar troca e/ou estorno e reembolso. Também não será caso de compensação monetária pelo produto adquirido.
O contato por meio dos serviços de comunicação ofertados pelo site, podem se dar antes, durante ou depois da compra de qualquer peça. O cliente fique à vontade para pedir maiores esclarecimentos ou informações que julgar necessárias, antes de efetuar qualquer compra. Quanto às medidas do cliente, caso estejam em dissonância com a tabela de medidas padrão oferecidas pelo site, importante que esse entre em contato pelo e-mail do site ou pelo whatsapp para que a loja possa esclarecer as medidas adequadas do/dos produtos, ou qualquer outra dúvida sobre a mercadoria desejada.
Em geral, as compras somente são feitas somente através do site, o whatsapp é utilizado pela loja, apenas para informações, esclarecimentos dos produtos a serem adquiridos, antes, durante e depois das compras, bem como utilizado para questões de troca, devolução, estorno ou reembolso do valor do produto.
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