POLITICA DE TROCA/DEVOLUÇÃO DO PRODUTO

POLÍTICA PAUTADA NO  DECRETO 7.962/2013 DISPÕE SOBRE A CONTRATAÇÃO NO COMÉRCIO ELETRÔNICO E CDC (CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR)

 SOBRE TROCA E DEVOLUÇÃO:

Qualquer que seja a opção, troca ou devolução usamos o sistema da logística reversa. Ele pode ser efetivado por transportadora ou Correios, e  os custos de taxas do frete da transportadora ou correios ficam a encargo da loja, conforme exigência do CDC.

O cliente não arcará com custas de devolução. Pelo direito do consumidor, a devolução dos produtos deve ser coberta pela loja. O processo de logística reversa nunca deve implicar valores extras para o cliente, porque ele tem o direito de devolver o produto.

O procedimento pode ser feito por transportadora ou por serviço postal, conforme a vontade da empresa. O estabelecimento pode solicitar que o cliente entregue a mercadoria em uma agência dos Correios, com um código enviado por e-mail, ou definir o recolhimento do item diretamente na residência do consumidor.

Modalidade de logística reversa adotado pela loja:

SOMENTE EM AGÊNCIA: O CLIENTE ENTREGA O PRODUTO EM UMA UNIDADE DOS CORREIOS. UM CÓDIGO ESPECÍFICO É ENVIADO PARA AUTORIZAR A POSTAGEM;

1) Devolução por Arrependimento ou desistência;

De acordo com o art. 49 do CDC, clientes podem se arrepender de uma aquisição de mercadoria ou serviço se a compra não foi realizada em loja.

 

“O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio”.

 

Se você se arrepender da aquisição por não gostar da cor, modelo ou tamanho do produto, pode fazer a devolução de acordo com as diretrizes do art. 49 do CDC. Vale lembrar que o prazo é de 7 (sete) dias, a partir do momento em que o item foi recebido. E o produto não pode apresentar defeito ou avarias causadas por mau uso. E precisa estar com a etiqueta da loja, incluída nota fiscal ou declaração de conteúdo do produto.

 

o valor será devolvido imediatamente, mas depois de o estabelecimento receber o produto de volta — nunca antes de verificar se a mercadoria está em bom estado!

 

Portanto, a peça não pode apresentar defeito, ou sinal de uso, sendo que a etiqueta deve estar agregada ao produto na devolução. Do contrário, a loja pode recusar o pedido de troca ou devolução. É preciso apresentar a nota fiscal ou declaração de conteúdo, para fazer a troca ou a devolução. Se o cliente não mostrar o documento, a loja fica desobrigada de realizar o procedimento.

2) Produto com defeito;

A diferença é que o prazo é maior. O período para troca dos produtos da loja é de até 30 dias. Depois do período de 30 dias, se houver alguma reclamação do cliente por parte do produto, a loja fica desobrigada de fazer qualquer procedimento de troca ou devolução.

Pagamento por cartão de crédito: Caso o pagamento tenha sido feito por cartão de crédito, por exemplo, a loja deve repassar a informação às instituições financeiras e às administradoras de cartões de crédito. Assim, o lançamento do valor deixa de ser feito ou é estornado.

Pagamento por boleto bancário: a loja também deve fazer a solicitação de estorno, nesse caso, para o meio de pagamento que foi utilizado na ocasião para emitir o documento. O cliente receberá o estorno por meio de uma transferência bancária, sendo assim, a loja  precisa ter os dados da pessoa para fazer essa solicitação.

Pagamento por PIX: a loja procederá transferência do estorno quando o cliente desistir da compra.

3) Troca por tamanho ou cor do mesmo produto;

Caso o cliente opte por trocar pelo mesmo produto (marca e modelo, mudando apenas o tamanho ou a cor), a loja não vai exigir complemento de valor, nem abatimento do preço, a pedido do cliente, caso haja mudança entre o que foi pago e o valor no dia da troca.

Se você deseja alterar o tamanho, o modelo ou a cor do seu produto, a troca também poderá ser feita em até 7 dias corridos, a partir do recebimento do pedido. Solicitações após esse prazo não serão atendidas. Nesse caso, a loja exige a restituição da mercadoria com a etiqueta e nota fiscal ou declaração de conteúdo para efetuar a devolução.

4) trocar por outro produto;

A troca por outro produto de cor ou tamanho diferente, dar-se-á nas seguintes condições:

  1. dependendo do valor do produto: se for mais caro haverá complemento de valor;
  2. Se for produto mais barato que o anterior adquirido:, o cliente pode pedir abatimento do preço ou solicitar outro produto de igual valor.

Em todos os casos a troca se fará por meio de apresentação da etiqueta e nota fiscal ou declaração de conteúdo, e as condições de logística reversa apresentadas acima, e no prazo de 7 dias a contar do recebimento do produto.

5) Estorno ou reembolso;

Devolução: Se o cliente se arrepender da compra, não arcará com o ônus das despesas de devolução, estorno ou reembolso. Se o pagamento for feito através do cartão de crédito, a loja  comunicará a administradora do cartão para suspender a transação ou providenciar o estorno, caso já tenha sido lançada.

O cliente tem até 07 (sete) dias para refletir se a compra feita é o que se esperava do produto. O prazo conta a partir da entrega do produto no estabelecimento do cliente. Caso queira cancelar, é recomendável que se comunique à loja por escrito (por e-mail, por exemplo).

Troca por produto similar ou diferente: se não for opções de troca por outro similar na cor e tamanho ou por outro produto diferente, assim que for constatado no ato do recebimento da mercadoria, o cliente tem até 7 (sete) dias para reclamar o estorno ou reembolso do valor pago.

Troca por produto com defeito: o cliente tem até 30 dias para reclamar do produto com defeito, a contar do recebimento do produto. Caso constate defeito devido ao uso e prefira a restituição do valor pago, nesse prazo, o estorno ou reembolso só será feito, se a mercadoria for reenviada à loja, para que possa fazer uma avaliação sobre o defeito do produto e caso, haja constatação do mesmo por parte da loja, o estorno ou reembolso será feito diretamente ao cliente por transferência bancária. Importante!! A constatação ou avaliação do defeito não se dará por meios de fotos enviadas pelo cliente. A loja precisará de informações sobre o defeito e fará a avaliação por meio da mercadoria enviada. Por isso é importante ficar atento com o prazo de 30 dias, após esse não será possível o reembolso por defeito da peça.

INFORMAÇÕES GERAIS:

Importante o cliente ficar atento à descrição do produto quando efetuar a compra da mercadoria, pois as peças de tecido, podem passar por encolhimento após a lavagem do produto. Assim sendo, o encolhimento que é próprio do tecido lavável, não será considerada defeito do produto, para efetuar troca e/ou estorno e reembolso. Também não será caso de compensação monetária pelo produto adquirido.

O contato por meio dos serviços de comunicação ofertados pelo site, podem se dar antes, durante ou depois da compra de qualquer peça. O cliente fique à vontade para pedir maiores esclarecimentos ou informações que julgar necessárias, antes de efetuar qualquer compra. Quanto às medidas do cliente, caso estejam em dissonância com a tabela de medidas padrão oferecidas pelo site, importante que esse entre em contato pelo e-mail do site ou pelo whatsapp para que a loja possa esclarecer as medidas adequadas do/dos produtos, ou qualquer outra dúvida sobre a mercadoria desejada.

Em geral, as compras somente são feitas somente através do site, o whatsapp é utilizado pela loja, apenas para informações, esclarecimentos dos produtos a serem adquiridos, antes, durante e depois das compras, bem como utilizado para questões de troca, devolução, estorno ou reembolso do valor do produto.

Não enviamos catálogo pelo whatsapp ou direct das redes sociais!!!

Para qualquer dúvida ou solicitação, fale conosco em:

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E-mail (resposta em até 48h): [email protected]

Lembrando que nosso horário de atendimento é:
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